Return to site

Engajamento Comunitário

Para que os governos sejam abertos, ágeis e envolventes, os membros da comunidade devem sentir que são participantes ativos na construção do governo, e que a sua participação pode influenciar as decisões sobre questões que afetam suas vidas.
A tecnologia pode ser uma ferramenta poderosa para o envolvimento da comunidade. Ela pode ajudar o governo local expandir seu alcance a uma ampla parcela da comunidade (e ver claramente quem está sendo deixado de fora), ajudar as pessoas a compreender seus problemas, incentivar ações produtivas, e demonstrar como essas ações estão criando resultados positivos.
Nos últimos cinco anos, o Code for América tem trabalhado com os governos locais nos Estados Unidos e desenvolveu uma série de ferramentas destinadas a aumentar a participação e engajamento. Eles afirmam que existem cinco elementos-chave do engajamento comunitário efetivo do século 21.
  1. Alcance: Os governos devem definir a população que eles estão tentando alcançar, com ênfase na identificação daqueles cujas vozes não estão sendo representadas.
  2. Informação: A informação relevante deve ser fácil de encontrar e compreensível, falada em voz clara, simples e autêntica.
  3. Canais: A diversidade de canais de engajamento devem ser utilizada, tanto on-line quanto off-line, que atendam as pessoas onde elas estão.
  4. Ações produtivas: Identificar ações claras, concretas e significativas que a comunidade possa tomar para alcançar seus resultados desejados.
  5. Feedback contínuo: um processo de engajamento não está completo até que a comunidade seja acompanhada e tenha demonstrado como suas ações têm impactado resultados positivos.
Quando a comunidade perceber que suas ações contribuem com resultados positivos para todas as pessoas, veremos um aumento no número de pessoas usando suas mãos (e não apenas suas vozes) para ajudar, formando assim, relacionamentos mais fortes entre a comunidade e governo. 
All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly