Return to site

Desenvolvimento Iterativo

Os governos devem mudar a maneira de projetar, construir e implantar projetos de tecnologia. As empresas do setor privado têm se afastado do processo de desenvolvimento "waterfall", um processo linear que começa com os requisitos e termina com a implantação, e estão usando uma abordagem iterativa (também chamada enxuta ou ágil), com base em ciclos mais curtos de desenvolvimento e melhoria contínua com base no feedback do usuário.
Desafios de tecnologia de alto perfil, como o lançamento de healthcare.gov têm destacado que a abordagem iterativa deve ser aplicada para projetos de tecnologia do governo. Em vez de fazer um escopo com todos os requisitos possíveis no início de um projeto, o foco está na entrega de um "produto mínimo viável" funcional (MVP) que resolve as principais necessidades do usuário o mais rápido possível. Em seguida, continua-se a construir, testar e rever a aplicação com base no feedback do usuário.
O Code for Brazil, seguindo o modelo internacional do Code for América e Code for All, trabalha com os governos locais para construir serviços digitais usando uma abordagem iterativa. Temos visto a importância de testar ideias rapidamente e como, começar pequeno e direcionado às necessidades dos usuários, pode causar um grande impacto sobre a forma como as pessoas experimentam serviços governamentais.
All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly