Código de Conduta Code for Brazil
A comunidade Code for Brazil espera de sua rede, em atividades, eventos e fóruns digitais ou presenciais:
  1. Serem um ambiente seguro e respeitoso para todos os participantes.
  2. Serem um lugar onde as pessoas são livres para expressar plenamente as suas identidades.
  3. Respeitar o valor dos outros. As idéias de todos, habilidades e contribuições têm valor.
  4. Não supor que todo mundo tem o mesmo contexto, e incentivar perguntas.
  5. Encontrar uma maneira para as pessoas serem produtivas com suas habilidades, sejam elas quais forem. Use uma linguagem inclusiva e apoiadora. 
  6. Encorajar membros e participantes para ouvirem tanto quanto falam.
  7. Se esforcem para construir ferramentas que sejam de tecnologia aberta e livre para uso público. Atividades que visem fomentar o uso público, e não privado, são priorizadas.
  8. Priorize acesso para a entrada daqueles que são tradicionalmente excluídos do processo cívico.
  9. Trabalhe para garantir que a comunidade está bem representada no planejamento, design e implementação de tecnologia cívica. Isso inclui incentivar a participação de mulheres, minorias e grupos tradicionalmente marginalizados.
  10. Ativamente envolver grupos comunitários e aqueles com experiência sobre o assunto no processo de tomada de decisão.
  11. Garantir que as relações e as conversas entre os membros da comunidade, os parceiros de representantes do governo e da comunidade local permaneçam de forma respeitosa, participativa e produtiva.
  12. Prover um ambiente onde as pessoas são livres de discriminação ou assédio.
Code for Brazil reserva o direito de convidar a qualquer um, em violação destas políticas em não participar das atividades da rede Code for Brazil, seus eventos e fóruns digitais.
Política Anti-Assédio Code for Brazil
Todas as atividades da rede Code for Brazil, eventos, fóruns digitais e suas equipes, organizadores e participantes respeitam a política anti-assédio, que figura abaixo:
Além de regular os nossos próprios eventos por esta política, o Code for Brazil só vai disponibilizar o uso de sua marca, suas Brigadas, eventos, fundos e recursos para grupos que oferecerem uma política anti-assédio aos seus participantes. Para obter informações sobre como oferecer uma política anti-assédio ao seu grupo, veja este guia.
O Code for Brazil é dedicado a fornecer uma experiência livre de assédio para todos, independentemente do sexo, identidade de gênero e expressão, orientação sexual, deficiência, aparência física, tamanho corporal, etnias, idade ou religião. Nós não toleramos assédio de funcionários, organizadores e participantes de qualquer forma. Qualquer um em violação a essas políticas pode ser expulso das atividades da rede Code for Brazil, eventos e fóruns digitais, a critério do organizador do evento ou administrador do fórum.
O assédio inclui, mas não está limitado a: comentários verbais ou por escrito ofensivos relacionados a gênero, identidade de gênero e expressão, nome,  orientação sexual, deficiência, aparência física, tamanho corporal, etnia, religião, crenças, país de origem; atos, cenas ou imagens  sexuais em espaços públicos; intimidação deliberada; perseguição; cortejos; fotografia ou gravação de qualquer tipo de assédio; interrupção sustentada de conversações ou outros eventos; contato físico inapropriado; atenção sexual indesejada; exclusão injustificável; e linguagem ou ação condescendente.
Se um participante se envolve em comportamento de assédio, os organizadores podem tomar qualquer ação que considerem adequadas, incluindo avisar o ofensor ou expulsão das atividades da rede Code for Brazil, eventos e fóruns digitais.
Se você está sendo assediado, perceber que alguém está sendo assediado, ou tem quaisquer outras preocupações, entre em contato com um membro da equipe do evento ou administrador do fórum imediatamente. Você pode contatá-los em admin@openbrazil.org. A equipe de eventos ou administradores do fórum ficarão felizes em ajudar os participantes a entrarem em contato com seguranças, ou a aplicação da lei local, fornecer escoltas, ou ajudar aqueles que experimentam o assédio a sentirem-se seguros durante o evento.
Se não for possível chegar a um administrador ou organizador do evento ou fórum e / ou que seja uma emergência, ligue 190 e / ou retire-se da situação.
Você também pode entrar em contato com o Code for Brazil sobre o assédio no email safespace@openbrazil.org e sinta-se livre para usar o modelo de e-mail abaixo. Code for Brazil reconhece que nem sempre está em condições de avaliar uma determinada situação devido ao número de eventos e o fato de que nossa equipe não está sempre presente. No entanto, estamos esperançosos de que ao fornecer essas diretrizes estamos estabelecendo uma comunidade que adere a estes valores e pode fornecer um ambiente que é acolhedor para todos.
Nós valorizamos a sua participação e esperamos que, comunicando essas expectativas amplamente, todos nós podemos desfrutar de um ambiente livre de assédio.
Modelo de e-mail para Relatórios Anti-Assédio
ASSUNTO: Alerta Safe Space em [nome do evento]
Estou escrevendo por causa do assédio no local de uma das comunidades Code for Brazil, (nome, local, data do evento).
Você pode entrar em contato pelo (CONTATO). Obrigado.
All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly